Skip to main content
Logo GMV

Main navigation

  • Setores
    • Icono espacio
      Espaço
    • Icono Aeronáutica
      Aeronáutica
    • Icono Defensa y Seguridad
      Defesa e segurança
    • Icono Sistemas Inteligentes de Transporte
      Sistemas inteligentes de transporte
    • Icono Automoción
      Setor Automóvel
    • Icono Ciberseguridad
      Cibersegurança
    • Icono Servicios públicos Digitales
      Serviços públicos digitais
    • Icono Sanidad
      Saúde
    • Icono Industria
      Indústria
    • Icono Financiero
      Financeiro
    • Icono Industria
      Serviços
    • Todos os setores

    Highlight

    sistemas in-cabin
    De que forma os sistemas instalados no interior dos veículos podem melhorar a segurança nos transportes públicos?
  • Talento
  • Sobre a GMV
    • Conheça a empresa
    • História
    • Equipa executiva
    • Certificações
    • Sustentabilidade
  • Comunicação
    • Notícias
    • Eventos
    • Blogue
    • Revista GMV News
    • Sala de imprensa
    • Biblioteca de meios
    • Atualidade GMV

Secondary navigation

  • Produtos A-Z
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
Back
New search
Date
  • Serviços públicos digitais

A Universidade Autónoma de Barcelona estreia a Intranet 2.0 da GMV

09/04/2012
Share

A Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) tem uma clara vocação para a inovação e aposta firmemente nos meios electrónicos, colocando ao alcance da comunidade universitária diversas ferramentas de comunicação e gestão.

A Universidade Autónoma de Barcelona dispunha de uma Intranet criada pela GMV sobre tecnologia de portal da Sun Microsystems (Oracle) mas com os últimos avanços necessitava de ser renovada, de ter uma nova arquitectura da informação adaptada aos seus requisitos e dispor de serviços orientados para o utilizador.

A UAB propôs à GMV a ideia de desenvolver uma nova Intranet 2.0 dotada de nova concepção, em conformidade com os novos dispositivos e resoluções, que integrasse um potente motor de busca, que contasse com comunidades e espaços colaborativos para todos os utilizadores (PAS, PDI e estudantes) e que tivesse um ponto de entrada único para todos os serviços e gestões de aproximadamente 50 mil utilizadores.

A GMV fez uma análise de mercado para escolher as soluções mais adaptáveis às necessidades da UAB, montando dois projectos-piloto com duas destas tecnologias. Na sequência da fase de utilização e experimentação sobre estes projectos-piloto (tanto por parte do utilizador técnico do serviço de informática, como por parte dos utilizadores de negócio da área de promoção e comunicação) escolheu-se a melhor solução para satisfazer os requisitos expostos pela UAB, optando-se pela plataforma Liferay para o desenvolvimento da nova Intranet 2.0.

O desenvolvimento incluía uma equipa mista das duas entidades (GMV e UAB) para que, depois de concluído o projecto, a equipa da Universidade dispusesse naturalmente de todos os conhecimentos sobre a plataforma e pudesse encarregar-se da sua manutenção e evolução.

A GMV e a UAB continuam a manter um estreito relacionamento profissional que começou em 2004, quando a GMV se encarregou de desenvolver a plataforma web de gestão de conteúdos, a ferramenta de Intranet e diversas aplicações e serviços web.

Share

Related

GMV, socio tecnológico de EMT Madrid, participa en el webinar sobre espacios de datos de movilidad multimodal urbana
  • Serviços públicos digitais
  • Sistemas inteligentes de transporte
News
A GMV, parceira tecnológica da EMT Madrid, participa no webinar sobre espaços de dados de mobilidade multimodal urbana
ANDICOM 2026
  • Serviços públicos digitais
ANDICOM
01 Sep - 04 Sep
40ª edición del Encuentro de la Economía Digital y las Telecomunicaciones
  • Serviços públicos digitais
40.º Encontro da Economia Digital e das Telecomunicações
31 Aug - 02 Sep

Contact

Isaac Newton, 11 Tres Cantos
E-28760 Madrid

Tel. +34 91 807 21 00

Contact menu

  • Contacte-nos
  • A GMV no mundo

Blog

  • Blog

Sectors

Sectors menu

  • Espaço
  • Aeronáutica
  • Defesa e Segurança
  • Sistemas Inteligentes de Transporte
  • Setor Automóvel
  • Cibersegurança
  • Serviços públicos digitais
  • Saúde
  • Indústria
  • Financeiro
  • Serviços
  • Talento
  • Sobre a GMV
  • Direto a
    • Sala de imprensa
    • Notícias
    • Blogue
    • Produtos A-Z
  • Outros sites da GMV
    • Alén Space
    • Autek Ingeniería
© 2026, GMV Innovating Solutions S.L.

Footer menu

  • Contactos
  • Aviso legal
  • Política de privacidade
  • Política de cookies

Footer Info

  • Compromisso ambiental
  • Informação financeira